Polícia Civil prende suspeito e desarticula esquema de estelionato em Ipu

 


Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Ipu resultou na prisão, nesta quinta-feira (17/06), de um homem suspeito de crimes de estelionato e o indiciamento de outras pessoas por associação criminosa, incluindo um comerciante. Os suspeitos foram localizados no bairro Canudos e a prisão se deu através de um mandado de prisão e um de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Conforme o Delegado Dr. Rômulo Melo o suspeito, que não teve o nome relevado, teria obtido os dados bancários da vítima através de informações de um dono de um mercadinho, no qual a vítima (analfabeta) teria entregue de boa-fé o cartão e a senha ao mesmo.

Com as informações em mãos o estelionatário teria instalado o app do banco no seu celular e efetuado transferências e empréstimos no nome da vítima. 

O perfil do homem preso é de um desempregado de cerca de 30 anos de idade, casado, mãe residente na capital órfão de pai. Ele também agia em agências bancárias oferecendo ajuda a idosos. Ele já foi preso pelo crime de estelionato.   

O caso vindo sendo investigado pela Polícia Civil a algum tempo, após a vítima comparecer na Delegacia denunciando o caso, após colher provas o delegado pediu na justiça a prisão e o mandado de busca no comércio do suspeito que foi indiciado. Outras três pessoas também foram indiciadas e teria participado do esquema de estelionato que o delegado acredita ter outras vítimas.

Ouça o que disse o Delegado sobre o fato, ao repórter Francisco José no áudio abaixo.

 

 

 

 


Postagens mais visitadas