Tia Olinda solicitar publicidade e efetivação da lei que cria o bairro Mons. Moraes em Ipu

 


A vereadora Maria Olinda Bezerra Martins (Tia Olinda) solicitar do executivo municipal publicidade e efetivação da lei nº. 273-A/2010 que cria bairro nesta cidade e dá nome de Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes. 

A parlamentar justifica sua solicitação alegando a valiosa função social e de reconhecimento que a mesma representa perante à sociedade ipuense. 

"Levando em consideração que o pároco Mons. Francisco Ferreira de Moraes foi um grande bem feitor, uma importante liderança política, prestando durante toda sua vida um relevante serviço não só na sua missão evangelizadora, mas, no desenvolvimento sócio educacional e cultural de nosso município , nada mais justo que esta homenagem a ele concedida em memória, seja dada ampla publicidade e efetividade através dos órgãos competentes. " disse a edil.

 


Fala na Tribuna da sessão (21/06)

Sobre a Lei nº. 273-A/2010

Aprovada em 23 de agosto de 2010 a lei cria o Bairro Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes com os limites: 

  • Norte - Rua Padre João de Castro
  • Sul - Rua Antônio Memória
  • Nascente - Rua Padre Mororó
  • Poente - Rua Farias Brito

Veja matéria na época da aprovação do projeto (Clique aqui)

 

Idealização do Bairro

 

O idealizador da Criação do Bairro que leva o nome de um dos maiores benfeitores de Ipu, foi do pároco de Ipu na época, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, através de inúmeros pedidos feito por ofícios o primeiro mandado no dia 15 de maio do ano passado; sendo atendido pelo último reenvio no dia 04 de junho de 2010.


 

Postagens mais visitadas