Vacinação dos motoristas de ônibus como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza é discutida em reunião

 


Uma reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (11), entre o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) e representantes do Sintro e Sindiônibus debateu a possibilidade da inclusão dos trabalhadores como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. Novas reuniões de conciliação estão marcadas para segunda-feira e terça.

De acordo com o MPT-CE, o assunto será pauta da reunião do Comitê Intergestores Bipartite do Estado (CIB-CE), com participação do órgão, nesta tarde.

Desde que o CIB autorizou alguns municípios como Fortaleza a avançar a campanha de imunização para o público em geral motoristas e cobradores de ônibus (além de outras cinco categorias) perderam a prioridade na fila.

Proposta recomposição salarial

Segundo o MPT-CE, durante a reunião da manhã, foi apresentada proposta de recomposição salarial de 4% para a categoria, além de serem mantidas as demais cláusulas da convenção coletiva. A mediação foi suspensa para que o Sintro e Sindiônibus possam consultar as bases e trazer a resposta na próxima reunião, agendada para segunda-feira (14). Em caso de acordo, será levado à Justiça do Trabalho no processo que trata do dissídio coletivo de greve.

A audiência desta sexta, na sede do MPT-CE, foi a quinta de uma de mediações com os sindicatos dos trabalhadores e das empresas de ônibus, desde março. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas