Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento

 


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio. Os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal. O resgate se realizou na tarde deste domingo (11), por volta das 17h10, em uma lagoa do Município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com o informe preliminar de populares no local, um homem de 34 anos de idade, resolveu atravessar a lagoa a nado, mas cansou e sofreu afogamento.

O resgate

De acordo com o Subtenente P Carneiro, “a vítima foi encontrada à cerca de 6 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o mergulhador líder do resgate. Após o resgate, o corpo ficou sob guarda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aguardando a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Como também, o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 28 graus Celsius e a altitude média de 26 metros acima do nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura, visibilidade de apenas 40 centímetros.

Em síntese, os Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal, em lagoa do Eusébio. Atuaram na ocorrência, o subtenente P Carneiro, mergulhador líder do resgate, cabo Neto, cabo Lima Verde e soldado Ary, na viatura de mergulho AS 69.

 

 (CBMCE)

Postagens mais visitadas