Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de julho de 2021

 


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio. Os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal. O resgate se realizou na tarde deste domingo (11), por volta das 17h10, em uma lagoa do Município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com o informe preliminar de populares no local, um homem de 34 anos de idade, resolveu atravessar a lagoa a nado, mas cansou e sofreu afogamento.

O resgate

De acordo com o Subtenente P Carneiro, “a vítima foi encontrada à cerca de 6 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o mergulhador líder do resgate. Após o resgate, o corpo ficou sob guarda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aguardando a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Como também, o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 28 graus Celsius e a altitude média de 26 metros acima do nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura, visibilidade de apenas 40 centímetros.

Em síntese, os Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal, em lagoa do Eusébio. Atuaram na ocorrência, o subtenente P Carneiro, mergulhador líder do resgate, cabo Neto, cabo Lima Verde e soldado Ary, na viatura de mergulho AS 69.

 

 (CBMCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire