Operação policial prende chefe de quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande Fortaleza

 


A Polícia Civil do Ceará realiza na manhã desta sexta-feira (16) uma operação de combate ao roubo de cargas em Fortaleza e na Região Metropolitana da capital. A operação deve cumprir quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Até o momento, um casal foi preso por participação na prática criminosa. O homem, de acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, ele é o chefe da quadrilha. A ação policial segue em andamento.

"O casal preso, o homem, na verdade, é o líder do bando. É uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros. A prática deles é exatamente nesse tipo de carga, explicou o delegado.

Nós já temos provas de participação deles em quatro roubos de cargas, que rendeu à quadrilha um pouco mais que R$ 150 mil reais, e tem também alguns outros crimes que eles estão sendo investigados, que possivelmente tenham participação também."

Os policiais também apreenderam, no local onde o homem foi preso, material que será analisado e poderá conter provas da atuação dele em outros crimes.

A ação da Polícia Civil é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Mais detalhes serão repassados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social ao longo do dia. 

 

 (G1/CE)

 

Postagens mais visitadas