Sargento da PMCE de folga salva a vida de homem numa praia em Pernambuco

 


Na manhã desta sexta-feira, 16, o 3º Sargento PM Pereira, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), salvou a vida de um homem que, exausto, já começava a se afogar na Praia de Muro Alto, localizada no município de Ipojuca, litoral do estado brasileiro de Pernambuco.

O policial militar cearense, que também é técnico em enfermagem e socorrista, estava a passeio no estado vizinho e resolveu fazer uma travessia numa espécie de piscina natural gigante a qual leva até um paredão de pedras em meio ao mar. Por volta de 11h, ao terminar de nadar o percurso até o paredão, o sargento observou atentamente que um rapaz que estava tentando realizar a mesma travessia demonstrava um intenso cansaço físico. Foi nesse momento que ele começou a se preparar para o possível resgate.

Logo em seguida, o rapaz, que já estava sendo monitorado pelo policial do BOPE da PMCE, levantou a mão numa tentativa de solicitar ajuda. O sargento de imediato saltou na água e rapidamente nadou ao encontro dele. O pernambucano, então, foi conduzido com segurança pelo militar até o paredão de pedras.

Então, o sargento fez o percurso inverso da travessia, voltando à terra firme, onde solicitou um caiaque, o qual foi disponibilizado por pessoas que estavam na praia. Diante disso, ele foi remando até o paredão de pedras, para onde o homem havia sido levado e o pegou lá. Finalmente, com a quase vítima de afogamento, retornou à terra firme no caiaque que usou como auxilio no resgate.

Depois de algum tempo, quando o policial já estava em uma mesa na barraca de praia, o homem passou por ele e o reconheceu. Logo, demonstrou a gratidão pelo ocorrido.

Segundo o 3º Sargento PM Pereira: “foi muita sorte eu estar no mesmo lugar que ele e poder ajudar. Se ele estivesse sozinho ali, infelizmente, ele teria se afogado e o pior poderia ter acontecido. Fico feliz de, com o conhecimento e a técnica aplicados, cumprir a minha missão de servir, proteger e salvar”

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas