Bebê de 2 meses é salvo por policiais militares após se engasgar com mingau no município de Forquilha

 


Um bebê de apenas dois meses de vida foi salvo por uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ªCia do 3ºBatalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após sofrer um engasgo com mingau na noite da última sexta-feira, 20, no município de Forquilha. Um dos agentes pegou a criança no colo e realizou a manobra de desobstrução das vias respiratórias, o que fez com que o bebê voltasse a respirar normalmente.

Durante patrulhamento de rotina na região, os PMs, 1º Sargento Canuto; 2º Sargento Darlan; Soldado Olimar e Soldado Lira, foram abordados pela mãe da criança no bairro Cidade dos Anjos. A mulher, visivelmente em desespero, pediu ajuda à composição em virtude de seu filho ter se engasgado com a alimentação já apresentando os lábios roxos. Prontamente, ainda no local, os PMs realizaram os primeiros socorros, quando o Soldado PM Olimar conseguiu realizar os procedimentos adequados e o bebê foi reanimado.

Por precaução, mãe e filho foram levados a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. A ação foi bastante elogiada pelos enfermeiros do hospital, bem como pela família do bebê que, emocionada, agradeceu a atitude dos PMs.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas