Bolsonaro muda nome do Bolsa Família e promete benefício 50% maior


O presidente Jair Bolsonaro confirmou há pouco que o programa social que será lançado pelo governo em substituição ao Bolsa-Família se chamará “Auxílio Brasil” e terá no mínimo 50% de reajuste. O novo nome já era ventilado por interlocutores do presidente e foi anunciado durante a posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), no Palácio do Planalto. 

Até o ano passado, o governo prometia o lançamento de um programa substituto ao Bolsa Família que se chamaria Renda Brasil. Depois veio a ideia do Renda Cidadã e agora o modelo que se chamar Auxílio Brasil. 

“Os mais pobres têm dificuldade enorme de sustento”, pontuou Bolsonaro, citando o aumento da inflação. “Com o coração grande de Paulo Guedes (Economia) e sua equipe, o trabalho agora de Ciro e do João Roma (Cidadania), estamos aprofundando de modo que teremos o novo programa, Auxílio Brasil, de pelo menos 50% maior que o Bolsa-Família. Eu falo 50% porque os outros 50% vou deixar para o Paulo Guedes anunciar”. 

O presidente evitou citar em seu discurso ataques às urnas eletrônicas e ao Supremo Tribunal Federal, como tem feito ultimamente, e frisou que a chegada de Nogueira ao governo é “demonstração de que queremos aprofundar a relação com o Parlamento”. O presidente também elogiou nominalmente os governadores aliados que compareceram à cerimônia.

  O POVO

Postagens mais visitadas