Gato é resgatado em árvore a 10 metros de altura e bombeiros recebem gratidão do dono

 


No final da tarde desta quinta-feira, 5 de agosto, por volta de 16h18, bombeiros militares do Quartel do Cambeba (2ªCia/BBS) compareceram à rua Afonso Lopes, no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).  De acordo com o solicitante, um gato de sua propriedade havia escalado uma árvore de grande porte, subindo por aproximadamente 10 metros de altura e não conseguia retornar.

Ainda conforme o solicitante, o animal já estava sobre os galhos da árvore por aproximadamente 72h, ou seja, desde segunda-feira, 2 de agosto. Os bombeiros verificaram a necessidade de utilizar uma escada prolongável e equipamentos de salvamento em altura, como cinto paraquedista e equipamentos de proteção individual (EPI).

 


 

Devidamente equipados com cintos de salvamento, capacete e luvas, os bombeiros conseguiram acessar o animal que estava bastante assustado. Apesar de tudo, o gato foi resgatado pelos bombeiros e entregue aos cuidados de seu proprietário, o Senhor Mário.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado (2020), foram 5.217 animais resgatados em todo o Ceará. Em 2021, de janeiro a Julho foram resgatados 3.955 animais, dos quais 2,563 (65%) na Região Metropolitana de Fortaleza e Capital, enquanto que o interior foram resgatados 1.392 (35%).

Em síntese, gato é resgatado em árvore a 10 metros de altura e bombeiros recebem gratidão do dono. A guarnição de busca e salvamento 02, do quartel do Cambeba (2ªCia/BBS), na viatura de Auto Salvamento 41 (AS 41) foi composta pelo 1º Tenente Hallys Freitas, comandante do socorro, Soldado V. Tavares, Adjunto, Cabo Santos, condutor do veículo de emergência e o Soldado Laurindo, armador 01.

 

(CBMCE)

Postagens mais visitadas