Lula chega ao Ceará e é recepcionado pelo governador Camilo Santana

 


O ex-presidente Lula (PT) chegou a Fortaleza no fim da tarde desta sexta-feira (20) para dar continuidade a uma sequência de viagens que tem feito por estados do Nordeste. Até a próxima segunda-feira (23), a agenda do petista no Ceará inclui compromissos com o governador Camilo Santana (PT) e reuniões com lideranças locais de outros partidos.

O governador, aliás, recebeu o ex-presidente na sede da Ciopaer. “Bem-vindo ao Ceará, querido presidente Lula”, disse o chefe do Executivo Estadual nas redes sociais.

Lula foi recepcionado por dirigente petistas, como os presidentes estadual, Antônio Filho, o Conin, e municipal, o deputado estadual Guilherme Sampaio. Os deputados federais José Airton, José Guimarães e Luizianne Lins também encontraram o ex-presidente.

Entre os parlamentares, o discurso de que Lula veio ao Estado para discutir o desenvolvimento regional e o enfrentamento ao Governo Bolsonaro se repetia. No entando, nos bastidores, as conversas giravam em torno das articulações nacionais e locais para 2022.
ALIANÇA NO CEARÁ

Nesta primeira visita do ex-presidente ao Ceará após ser apontado como pré-candidato petista à Presidência, um dos assuntos debatidos deve ser o futuro da aliança entre PT e PDT no Ceará.

Ainda nesta sexta-feira (20), Lula e Camilo Santana devem se encontrar em um jantar. O governador é defensor da manutenção da aliança entre as duas siglas nas eleições estaduais. No entanto, outra ala do PT defende que o partido saia em uma disputa de chapa pura – ou que ao menos não se alie com a sigla do também pré-candidato Ciro Gomes (PDT).

O Ceará é o quarto estado nordestino a ser visitado por Lula nessa passagem pela região. Ele encerrou a visita a Pernambuco na última segunda-feira (16), após dois dias de articulação política e encontros com movimentos sociais e populares. De lá, seguiu para o Piauí e Maranhão. 

 O POVO

 

 

Tags