Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 20 de agosto de 2021

 


A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (20), os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis. As informações são do G1. 

No total, 13 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, que atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura manifestações contra as instituições. 

"O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, esclareceu a PF em nota. 

Ao todo, os agentes federais executam as ordens 29 endereços espalhados em sete estados. São eles: Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1). Não há informações se existem outros alvos da operação além do deputado e do cantor. 

Os agentes já cumpriram os mandados em pelos menos quatro endereços no Rio de Janeiro e em Brasília ligados ao artista, além da casa e no gabinete do político. Na capital fluminense, os policiais estiveram em um condomínio no bairro Anil que, conforme informações do portal, é ligado à Sérgio Reis. 
 
G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire