Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 21 de agosto de 2021


De janeiro a julho de 2021, o Corpo de Bombeiros resgatou 3955 animais em todo o estado. Segundo o órgão, o número é maior que os resgates feitos no ano de 2019 quando foram capturados 3919. Já em 2020, foi feito o resgate de 5.217 animais resgatados em todo o Ceará. No ranking de bichos resgatados estão: cobras, cães e gatos, vacas e bois. 

Em Fortaleza, os animais mais resgatados são cães e gatos. Alguns acabam ficando presos em paredes de algumas residências e, na maioria das vezes os agentes precisam quebrar parte da casa.

Na Grande Fortaleza muitas vacas e bois são resgatados de cacimbas ou valas. E, no interior do Ceará são animais de todas as espécies. 

Animais raros 

No dia 29 de julho a equipe dos Bombeiros da cidade de Crateús, interior do Ceará, resgatou um filhote de Gato-mourisco, animal raro e em extinção. O Gato-mourisco íntegra a lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção, elaborada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio. O animal foi levado para Canindé para ser cuidado por especialistas.
 
O POVO

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire