Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 30 de agosto de 2021

 


Policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgataram, nesse sábado (28), um filhote de jaguarundi, uma espécie de gato mourisco, animal silvestre típico do nordeste brasileiro. O trabalho de resgate aconteceu no município de Saboeiro-CE.

Os agentes encontraram o animal após receberem uma ligação de um morador da região informando que estava em posse de um filhote parecido com uma onça. Com a informação, de imediato, a composição foi ao lugar. O animal foi encontrado em uma estrada naquela cidade.

Na manhã deste domingo (29), o animal foi entregue aos cuidados de uma bióloga da Biodiverse, uma associação da biodiversidade do seminário, localizada no Crato-CE, autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a receber animais silvestres. Lá, o filhote irá ficar, temporariamente, até o translado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Pernambuco.

A PMCE orienta à população que quando um cidadão se deparar com um animal silvestre, ao invés de tentar o capturar, deve acionar o BPMA, por meio do telefone 190. Os militares são preparados para fazer o resgate e o devido encaminhamento do animal até um lugar seguro.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire