Polícia Civil prende em Sobral foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável

 


Um homem de 26 anos, condenado a mais de 14 anos de prisão devido a um crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde dessa quarta-feira (18), por policiais civis em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura ocorreu no distrito de São José do Torto, zona rural de Sobral.

Conforme as investigações, o suspeito estuprou o próprio sobrinho, à época com oito anos de idade. Por conta do crime, a vítima contraiu uma doença sexualmente transmissível (DST). O crime ocorreu em 2018, quando foi noticiado pelo Conselho Tutelar para a Polícia Civil, que realizou as diligências e concluiu o inquérito policial, indiciando o suspeito que acabou condenado pelo crime.

A captura ocorreu em um sítio na zona rural de Sobral. No momento da abordagem, ele não reagiu. O homem foi conduzido para a sede da delegacia municipal onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi conduzido para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (Pirs) onde cumprirá pena.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do homem não foi divulgado, visando preservar a identidade da vítima.

 


(SSPDS)

Postagens mais visitadas