Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 28 de setembro de 2021


Sergio Moro está desde a semana passada no Brasil para tratar de uma possível candidatura nas eleições de 2022. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública já se reuniu com representantes do Podemos, em Curitiba e, nesta quinta-feira (30), se encontrará em São Paulo com Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde. 

Moro não deve tomar nenhuma decisão até novembro. É quando encerra seu contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos. 

“Deixamos Moro livre para tomar a decisão dele em relação a disputar a Presidência. Ele nos disse que, por uma questão de ética devido ao contrato em curso, não seria correto fazer uma inserção na política antes de encerrar o trabalho”, disse o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) ao jornal O Globo. 

O ex-ministro estaria analisando duas opções: ser parte de uma chapa à presidência da República ou disputar o Senado por um partido que apoie uma opção da chamada 3ª via. 

Políticos favoráveis à candidatura de Moro analisam que ele teria mais chances de se eleger ao Congresso do que ao Planalto, devido à dificuldade de penetração tanto na esquerda quanto na direita ligada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

  UOL

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire