Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 20 de setembro de 2021


O Governador Camilo Santana lançou, no início da tarde desta segunda-feira (20) o programa Sinalize. O projeto, que é uma política pública do Estado, tem como objetivo recuperar, pavimentar e sinalizar todas as vias dos 184 municípios do Ceará. Segundo Camilo, além de dar mais conforto para transitar nas ruas, o programa objetiva diminuir acidentes de trânsito. O programa terá um investimento de R$ 198 milhões de reais. 

“Ter uma rua bem pavimentada, bem sinalizada ajuda o motorista e também organiza o trânsito. Esse é o grande objetivo do programa Sinalize. A nossa meta nesta etapa são 3.900.000 metros quadrados (m²) de asfalto”, detalhou o governador Camilo Santana, que esteve acompanhado de outras autoridades durante o lançamento. 

Na primeira etapa, serão recapeados 3,9 mi metros quadrados de asfalto. Os municípios apresentarão as vias que deverão passar por obras. Os prefeitos já a assinaram o termo de cooperação. 

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais. 

“Sabe a importância de pavimento asfáltico quem mora no interior, quem mora em ruas não pavimentadas. Porque conhece o desconforto e a insegurança por falta de sinalização, por falta de um bom pavimento. Este programa vai melhorar muito a vida das pessoas no Interior e refletir na educação e saúde dos municípios”, afirmou o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire