Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 8 de outubro de 2021

 


Três homens foram presos por suspeita de integrarem um grupo interestadual especializado em furtar cabos de transmissão de internet e de telefonia. A ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) aconteceu na tarde de quarta-feira, 6. A captura do trio ocorreu em uma pousada localizada no Centro de Fortaleza, após cometerem o delito. Durante a operação, foram apreendidas ferramentas de manutenção e corte de fios, além de fardas de empresas de telefonia, de serviço de internet e um carro locado.

Os suspeitos presos foram identificados pelos agentes de segurança como: Claiton Luiz dos Santos, 39 anos, natural do Paraná; João Pedro da Silva, natural de Goiás, e Reginaldo França de Souza, 48 anos, oriundo de Mato Grosso. Eles foram capturados em uma pousada na Avenida Dom Manuel, no bairro Centro.

Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada em razão de um corte no serviço telemático na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na avenida Barão de Studart, em virtude do corte de cabos de fibra óptica da Fundação. Com o início das investigações, os agentes identificaram o veículo usado pelos homens que realizam os furtos, no Centro da Cidade.

Durante a abordagem, um dos homens, identificado como Reginaldo, apresentou uma identidade falsa, no entanto os agentes identificaram sua real identidade. Os três foram autuados em flagrante. O trio foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, interrupção de serviço telemático, uso de documento falso, associação criminosa e resistência.

Além de ferramentas, com eles foram apreendidos cheques e cartões em nomes de terceiros. O diretor do departamento de polícia judiciária de Fortaleza, George Monteiro, informou que os policiais estão realizando intercâmbio de informações com fins para identificar possíveis condutas criminosas dos suspeitos nos respectivos estados.

“A polícia amplia as investigações na busca de identificar crimes como estelionato em virtude dos cartões e cheques apreendidos com os suspeitos.. Dois homens já responderam em outros estados por estelionato e o terceiro, por receptação”.

Como o crime ocorria

De posse de um veículo alugado e uma escada, os homens chegam ao local de destino, subiam nos postes e realizavam o corte da fiação. Em seguida mapeavam o local e retornavam no período da noite para recolher o cabo. Os suspeitos utilizavam fardamentos de empresas de informática e de telefonia, para simular que realizavam manutenções nos postes. O intuito da ação era comercializar o cabeamento adquirido.

 

 

 (O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire