Mulheres em motos e sem capacete se chocam no interior do Ceará

Uma câmera de segurança registrou um acidente entre duas motos na manhã de quarta-feira (6), no município de Marco, na Região Norte do Ceará. O acidente envolveu duas mulheres em motocicletas e sem capacete. A colisão ocorreu no cruzamento entre as ruas Parsifal Barroso com Deputado Francisco Monte, no Centro.

Nas imagens é possível ver uma das mulheres avançando a preferencial. Após a colisão, as duas caem no asfalto. Ambas estavam sem capacete. Uma das motociclistas é gestante, mas sofreu apenas ferimentos leves. A outra condutora também não ficou ferida. Moradores afirmaram que não existe fiscalização na área e os acidentes são constantes.

Fiscalização e distribuição de capacetes

A Guarda Municipal de Marco afirmou que realiza as fiscalizações de trânsito por todo o município. Além de reforçar, segundo o órgão, o uso do capacete nos motociclistas com campanhas educativas. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a prefeitura estuda a criação de uma Autarquia de Trânsito como também a distribuição de capacetes para os motociclistas.

Sobre a sinalização no trecho, o órgão disse que existe, porém não foi respeitada pelas motociclistas.

G1 CE

 

Postagens mais visitadas