Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 17 de novembro de 2021

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), ofereceu denúncia, nesta terça-feira (16/11), contra investigado acusado de integrar, promover e financiar organização criminosa armada, bem como de ser um dos responsáveis por expulsar moradores de suas residências sob ameaças de morte ou de terem suas casas incendiadas, no bairro Quintino Cunha, localizado em Fortaleza.

Por conta da conduta criminosa no bairro, um morador foi ameaçado de morte e obrigado a sair de casa e a entregar cinco casas de sua propriedade nas imediações. Uma outra moradora do bairro teve o marido assassinado por não ceder às ameaças da facção criminosa para que abandonassem suas casas. Ela e o marido moravam em área do Quintino Cunha dominada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), mas se deslocavam com frequência a uma outra parte do bairro, dominada pelo Comando Vermelho, para visitar a mãe da vítima.

Segundo a investigação realizada, integrantes da referida facção criminosa manifestaram especial interesse na expulsão pelo fato de o município de Fortaleza estar cadastrando moradores do local, a quem seriam destinados benefícios sociais e eventuais indenizações, visando à construção da Avenida e do calçadão do Rio Maranguapinho.

As ameaças ocorreram, em especial, nas Ruas Baixa dos Milagres, Major Adelino e na Travessa Monte Rey. A equipe de investigação do 10º Distrito Policial não obteve mais informações sobre a totalidade das expulsões “em razão do medo da população em sofrer represálias por parte da facção criminosa”.

 

(MPCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire