Diante do novo decreto, presidente do Grêmio Recreativo Ipuense se pronuncia sobre a festa do dia 19




O presidente do Grêmio Recreativo Ipuense Elisafran Mororó, se pronunciou na manhã desta quinta-feira (06/01), através da nossa reportagem a despeito do cancelamento da festa do dia 19 de janeiro de 2022, vide mais um decreto do governador Camilo Santana que estabelece novas restrições aos eventos festivos para conter os avanços da covid-19.

Elisafran Mororó, terá reuniões com a diretoria, advogados e produtores do show do Zé Vaqueiro e Natanzinho, festa agendada para o dia 19 de janeiro, com público estimado de 5 mil pessoas, conforme decreto anterior, com quase 2 mil ingressos já vendidos, e com esse novo decreto foi cancelada, com possibilidade de remarcação de uma nova data, a depender do comportamento das síndromes gripais, das novas variantes do coronavírus e das determinações das autoridades sanitárias.

Em transmissão pelas redes sociais, nesta quarta-feira (5), o governador Camilo Santana, ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, anunciou decisão tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliar as ações de prevenção e assistência. Estão suspensos todos os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval no Ceará. Outros eventos festivos e sociais (como casamentos, formaturas e coorporativos) podem acontecer apenas com a redução da capacidade de ocupação, para até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (6). As medidas vigoram por um mês.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o presidente Elisafran Mororó, que também se reportou sobre a feira (Shopping-chão) que permanece sem alteração: 



 
 
 
Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas