Você está em: REGIONAL // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022



A cidade de Hidrolândia foi banhada por uma forte chuva na tarde desta quarta-feira (12). Segundo pluviômetros particulares, foram 110 milímetros em pouco mais de duas horas, o suficiente para provocar alagamentos e outros estragos em vários bairros.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para 'potencial perigo' de chuvas e ventos fortes no município.

Na avenida Cláudio Camelo Timbó, no Centro, um dos principais pontos de enchente no período invernoso, a água elevou cerca de 30 centímetros, afetando a padaria Asa Branca, a agência do Bradesco e outros estabelecimentos que foram alagados. O Rio Batoque também aumentou o seu volume com a intensa precipitação.

Nos bairros Progresso, Andrades e Nova Hidrolândia, também houve relatos de residências que ficaram inundadas com as precipitações. Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores reclamam a falta de manutenção e limpeza dos bueiros nestas áreas, o que teria contribuído para a correnteza descer com bastante força.





O registro oficial da Funceme com as chuvas desta quarta deverão ser publicadas no começo da manhã desta quinta, no entanto, o acumulado dos 12 primeiros dias do ano já somam 102 milímetros. Segundo informou o secretário de obras Nivaldo Simões ao A Voz de Santa Quitéria, uma reunião está marcada para amanhã pela manhã, para traçar ações de planejamento neste sentido. 

A Voz de Santa Quitéria
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire