Paróquia de Ipu inicia os festejos de São Sebastião

O mês de janeiro traz duas tradições aos Ipuenses: as chuvas e os festejos do padroeiro da cidade, São Sebastião. A paróquia de Ipu iniciou na noite da última segunda-feira (10) a tradicional alvorada que abriu as celebrações do santo mártir. Na programação, padres convidados foram escalados para a cada noite celebrar na terra de Iracema.

Com o tema: “Pão em todas as mesas”, os festejos de São Sebastião em Ipu completam 179 anos. O padre João Vasconcelos, pároco da cidade, relembra o testemunho de fé do padroeiro Sebastião e ressalta a importância de os fiéis viverem a eucaristia. “O seu testemunho de fé até o martírio e a sua vida são expressões da verdadeira comunhão com Deus e com os irmãos. A Festa de São Sebastião é um convite para que sejamos em Cristo, um só corpo”, declarou o sacerdote.

Neste ano, uma das novidades, é a animação no “pós-novena”. A empresa “AZV produções”, reuniu cantores e artistas da terra para animar as noites na barraca dos festejos. A cada dia uma atração diferente. 













Postagens mais visitadas