IPVA no Ceará pode ser pago com desconto de 15% até 31 de janeiro

 


Proprietários de veículos do Ceará podem pagar até esta segunda-feira (31 de janeiro) o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com descontos de 15% de desconto. Quem paga em cota única, até 31 de janeiro, tem 10% de desconto; outros 5% podem ser obtidos com participação no programa Sua Nota Tem Valor.

O IPVA 2022 no Ceará terá aumento médio de 21%, segundo a Secretaria da Fazenda. A Secretaria da Fazenda não envia guias de recolhimento pelos Correios ou por e-mail.

O Governo do Ceará afirma que em 2022 cerca de 2,34 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1,45 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual, e outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos foram emplacados.

Parcelamento

Quem optar por pagar o valor à vista, em uma única parcela, deve efetuar o pagamento até 31 de janeiro e terá desconto de 10%.

Quem preferir dividir o pagamento do imposto pode parcelar em até cinco vezes, desde que uma parcela não tenha o valor abaixo de R$ 100. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas