Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 8 de janeiro de 2022

 


Um lote com 317.070 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará nesta sexta-feira (7). A remessa vai ser utilizada para aplicação das doses de reforço no estado, conforme o governador Camilo Santana.

O lote foi enviado por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), de responsabilidade do Governo Federal. Os imunizantes serão distribuídos aos 184 municípios pelo Governo do Ceará e servirão para dose de reforço.

"A vacinação é importantíssima para a proteção diante do aumento de casos de síndrome respiratória. Pessoas imunizadas estão mais protegidas e, mesmo se pegarem a doença, correm menos risco de agravamento e internação", publicou o governador nas redes sociais.

Até esta quinta-feira (6), mais de 15 milhões de doses já haviam sido aplicadas no processo de imunização da população, entre D1, D2, dose única e reforço. Essas vacinas foram aplicadas em pessoas acima de 12 anos.

O estado autorizou a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos, sem a necessidade de prescrição médica. Contudo, ainda não há data estabelecida para o início da imunização deste grupo. O governo estadual aguarda o envio de doses específicas para esta faixa etária pelo Ministério da Saúde. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire