Motorista para veículo e ajuda jiboia a fazer travessia segura de via no Ceará





Uma cobra jiboia foi flagrada no início da tarde desta quarta-feira (26) atravessando a Avenida Doutor Aldy Mentor, no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O motorista e empresário Hélio Vieira, de 36 anos, fez a filmagem e esperou que o animal terminasse a travessia em segurança e filmou a cena.

O empresário do ramo de redes de proteção disse ao g1 que parou o carro e ligou o pisca alerta para evitar que outro carro se aproximasse e não percebesse a cobra atravessando a pista. Ele explica que a região tinha muita área verde o que permitiu que o réptil encontrasse refúgio.

“Isso aconteceu mais ou menos no horário de 12h30 e 13h da tarde de quarta-feira na Praia do Futuro. A sorte dela é que tinha área verde de um lado e do outro. Ela conseguiu atravessar a pista e foi para o outro lado. Eu parei o carro e fiquei com pisca alerta ligado. E quando os carros vinham reduziam a velocidade. Teve uns que passaram rápido, mas não atropelaram ela não. Não sei se ela [cobra] era venenosa ou não. Eu fiquei só olhando e esperando ela atravessar mesmo.”

O empresário esperou que ela entrasse no matagal e somente então deixou o local. Ele acredita que o animal tinha mais ou menos 1,5 metro.

"Só deixei o local quando percebi que ela tinha atravessado toda a pista com segurança. Vi ela entrando em um matagal. Saiu sem ferimentos e com segurança. A sorte dela foi essa também. Se fosse uma região com muitos imóveis e pessoas em trânsito ela poderia ser morta", disse.

Segurança do animal

O Corpo de Bombeiros afirmou ao g1 que a cobra jiboia pode chegar a medir de dois a quatro metros, sendo a segunda maior espécie de serpentes do Brasil, mas não é venenoso.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, em caso de animais silvestres encontrados, os agentes devem ser acionados imediatamente para o animal ser capturado de forma segura. Os bombeiros podem ser acionados pelo número de telefone 193.

G1 CE

Postagens mais visitadas