Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 2 de fevereiro de 2022



O governador Camilo Santana (PT) pediu que a população aja de forma consciente em relação ao Carnaval de 2022 e evite realizar e participar de festas e celebrações. O apelo é em razão da terceira onda de Covid-19, puxada pela variante Ômicron, no Estado. Neste ano, o feriado está previsto para a terça-feira, 1° de março, mas o período de Carnaval deve ocorrer entre os dias 26 de fevereiro (sábado) e 2 de março (quarta-feira de cinzas).

“A decisão foi suspender todo e qualquer tipo de festa de Carnaval, mas o mais importante é que as pessoas se conscientizem disso. Esse não é o momento de estar fazendo festa, é o momento para que possamos superar a terceira onda, vacinar a população e não afetar a economia cearense. Isso para que a gente possa ter o retorno gradual das atividades”, defendeu o governador.

Ele também informou que haverá uma parceria do Ministério Público com demais órgãos de Segurança do Estado para que haja fiscalização durante o período. “A operação Carnaval (2022), que a gente sempre teve, vai ocorrer no sentido de que a gente evite qualquer tipo de celebração”, afirmou, reforçando pedido de consciência aos cearenses para que não aglomerem.

Camilo esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na manhã desta quarta-feira, 2, ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT) para participar da cerimônia de abertura dos trabalhos do Legislativo em 2022. Eles foram recebidos em peso por deputados da base aliada.

O povo
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire