Chuva, alagamento e engarrafamentos em Fortaleza nesta sexta-feira

 


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Estatística (Funceme), em Fortaleza, até as 8h02min desta sexta-feira, 25, choveu apenas 12,6 mm. Mas a manhã na Capital tem sido de alagamento em algumas vias e muito engarrafamento. São registrados congestionamentos em vias centrais no bairro Aldeota e também na rodovia de acesso à Região Metropolitana, a BR-116. 

Na avenida Heráclito Graça, no Centro, ponto tradicional de alagamento, o trânsito chegou a ficar interrompido. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o fluxo já foi normalizado. Em registros dos ouvintes da Rádio O POVO CBN, houve relatados de que a demora para alguns trajetos cotidianos estava uns 40 minutos maior que em dias normais.

Foi o caso de André Luiz, que descreveu a situação vivenciada esta manhã: "Agora aqui na BR 116, sentido Aguanambi, tem um congestionamento enorme formado por conta das chuvas. Estou com mais de 40 minutos aqui tentando chegar na Aguanambi e não consigo", disse.

Na rua Pessoa Anta, no Centro de Fortaleza, foi registrado uma colisão entre um carro e uma moto, segundo informações de Mônica Damasceno, repórter da Rádio O POVO CBN, um congestionamento se formou e com a chuva a via ficou sem condições de tráfego por pelo menos 20 minutos.

No bairro Papicu, em um trecho na avenida Alberto Sá, na entrada do Túnel Governador Beni Veras, há um congestionamento devido ao fechamento do túnel no sentido Aldeota. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), foi necessário, com base em protocolos de emergência, o planejamento prévio dos desvios de tráfego na Capital.

A iniciativa ocorreu para minimizar os impactos no trânsito. Dos 1.062 semáforos de Fortaleza, oito apresentam instabilidade, sendo três por furtos de cabeamento e os demais por instabilidade de energia.

 

 (O Povo)

 

Postagens mais visitadas