Criança de 2 anos é salva pela PMCE em Novas Russas-CE

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) ajudou a salvar uma criança de 2 anos de idade que estava com as vias aéreas obstruídas. O ato foi praticado por militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão Policial Militar, ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na Cidade de Novas Russas-CE

A composição se deslocava na viatura pela localidade de Linhares, zona rural da cidade, ocasião em que foi acionada por uma senhora que pedia ajuda para salvar seu filho que estava desfalecido em razão de obstrução em suas vias respiratórias.

Os policiais militares não hesitaram ao chamado e desembarcaram, imediatamente, para ajudar. Um dos integrantes da composição, sargento PM Joel, pegou a criança em seus braços e iniciou a aplicação da técnica de primeiros socorros, conhecida por “Manobra de Heimlich”.

Após algumas tentativas, a criança começou a restabelecer a respiração e apresentou um choro, sinal de alívio e vida. Logo em seguida, os militares puseram a criança e a mãe na viatura e as levaram a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico e checagem do seu estado de saúde.

No hospital foi informado que a obstrução foi ocasionada por uma secreção decorrente de um resfriado. A criança foi, então, medicada e permanece em observação, sem risco de morte.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas