Trio é preso pela PMCE com duas pistolas e quase 100 munições em Fortaleza

 


Durante uma abordagem realizada por policiais militares do 8° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), três pessoas foram presas portando duas armas de fogo e 95 munições dentro de um veículo. A ofensiva aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Após a prisão, todo o material apreendido foi apresentado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A composição militar avistou um veículo com três ocupantes, em atitude suspeita, e deu ordem de parada para realizar a devida abordagem. Dois homens e uma mulher estavam no carro, mas nada de ilícito foi encontrado com eles durante a busca pessoal. No entanto, ao verificar no interior do automóvel, os PMs encontraram duas pistolas, oito carregadores e 95 munições, sendo 30 de calibre 380, dez de calibre .40 e 55 de calibre 9 mm. Além de duas maletas e dois aparelhos celulares.

Com isso, os suspeitos receberam voz de prisão. Nesse momento, um dos homens, identificado como Gabriel Sales Cardoso (23), que tem passagens por tráfico de drogas e roubo, tentou fugir e entrou em luta corporal com um dos policiais. Para ser contido, Gabriel foi atingido na perna e socorrido para um hospital. O policial também recebeu atendimento médico e ambos passam bem.

Os outros dois envolvidos, identificados como Paulo Juan Santiago da Silva (19) e Lívia Maria Ferreira da Silva (28) foram conduzidos ao 2° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Além desses crimes, Gabriel também foi autuado por resistência. Um procedimento foi instaurado na unidade policial e transferido para o 9° DP, delegacia responsável por apurar crimes ocorridos naquele bairro.

 

 

 (SSPDS)

Postagens mais visitadas