Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de fevereiro de 2022

 


Uma criança de seis anos foi resgatada após ficar com uma das pernas presa em uma grade, em Fortaleza, nesta quinta-feira (24). Segundo a mãe da criança, o garoto estava brincando quando colocou a perna na grade e ficou preso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento foi chamada por volta das 7h50.

"A criança estava com a perna direita presa entre o espaço de uma grade no piso superior da edificação. Umas das hastes precisaram ser cortadas com o cortador do kit desencarcerador. Foi feita a retirada a criança sem qualquer tipo de lesão”, relatou o subtenente Jorge.

Kit desencarcerador

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a pessoa de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um equipamento conhecido como desencarcerador, permite a retirada de pessoas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire