Dois policiais e um ex-gerente de banco são presos após sequestrar empresário em Fortaleza

 O caso é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Dois policiais militares e um ex-gerente de banco foram presos após sequestrar o dono de um lava a jato no Bairro Dionísio Torres em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (16).

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, os três homens encapuzados renderam o proprietário do estabelecimento e exigiram que o homem de 28 anos entrasse no próprio carro. Enquanto trafegavam com a vítima, eles exigiam dinheiro e faziam ameaças.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse ao g1 que autuou em flagrante dois policiais militares por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Além deles, segundo a CGD, outra pessoa também foi presa na ação. O caso foi conduzido à sede da CGD por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), após abordagem realizada na Avenida Mister Hull.

A CGD disse que o grupo supostamente estaria envolvido na extorsão do dono de um lava jato. Os policiais foram ouvidos e encaminhados ao presídio militar, onde estão à disposição da Justiça. O outro envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP). A Controladoria instaurou, ainda, processo administrativo com o devido afastamento disciplinar dos policiais ao rigor da lei.

Extorsão e prisão

Ainda segundo a Polícia Militar, após duas horas, os dois agentes de segurança e o ex-gerente do banco voltaram ao lava a jato e exigiram que o empresário entregasse aparelhos celulares e assinasse um documento de transferência do seu veículo. O empresário não fez transferência.

Sem conseguir a extorsão, eles fugiram em três veículos diferentes. Um dos carros pertencia ao proprietário do lava a jato e o outro de um cliente.

Após investigações, a Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos. O primeiro carro foi localizado na Avenida Mister Hull, no Bairro Antônio Bezerra; e o segundo carro próximo município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A localização do carro onde estava o ex-gerente do banco não foi repassado pela Polícia Militar. 

 

 (G1)

 

Postagens mais visitadas