Investigações da DPC resulta na prisão em Fortaleza de homem acusado de homício e tráfico em Ipu





 

Após investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Ipu, foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (02/02), um dos autores de homicídio ocorrido em 1 de maio de 2021. 

Apesar de capturado em Fortaleza, Cidade 2000, restou comprovado, ainda, que o adolescente também possuía ativa participação em atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e integração em organização criminosa no município do Ipu/CE. 

Por fim, nesta quinta-feira (03/02) será dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do segundo infrator, já recolhido ao sistema penitenciário estadual, envolvido no homicídio que vitimou Ingrid de Jesus Sousa, em 01/05/2021.

C.D.S.F.  que fez 18 anos em 26 de janeiro, foi responsável por disparar três (03) tiros contra a Ingrid de Jesus. O fato ocorreu no bairro Populares dos Pereiros. Ele é irmão do Alexandre Facundo, vulgo "Sagaz do Ipu", preso na operação "Fake Trheat". O Alexandre foi o mandante  e levou o irmão até Ipu para a prática da execução contra a Ingrid, fornecendo a arma do crime. 

Alexandre, que ainda se encontra preso em decorrência das investigações da operação Fake Trheat, teve um novo mandado de prisão preventiva decretado pela prática do homicídio  contra a Ingrid (mandante). A motivação do homicídio se deu pela disputa por território do tráfico de drogas por facções criminosas rivais.

 

 

(Repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas