PMCE prende homem com mandado de prisão em aberto portando pistola de origem estrangeira na Capital

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, por volta de 09h30 desse domingo (06), um homem com mandado de prisão em aberto na rua Carlos Chagas c/ rua Manoel Gadelha, em Fortaleza-CE. A prisão aconteceu após uma abordagem da composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Claudemilson de Sousa Portela, 25, portava uma pistola HS-9 de fabricação croata cal. 9mm, com a numeração suprimida e capacidade 19 mais um, com seletor de rajada, além de 16 munições cal. 9mm.

Ao realizarem patrulhamento ostensivo no bairro Barra do Ceará, os agentes se depararam com um indivíduo que ao ver a composição tentou correr sendo abordado na esquina da rua Carlos Chagas. Em posse dele foi encontrada a arma de fogo de origem estrangeira e seletor de rajada, devidamente municiada. Claudemilson de Sousa informou que era integrante de um grupo criminoso da região e estaria armado para se defender de inimigos. Na abordagem, o suspeito ainda afirmou ter pago a quantia se R$ 17.000,00 pela aquisição da pistola, bem como possuir um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Diante do fato, o suspeito foi conduzido ao 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também no local foi verificado que ele, de fato, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo c/c associação criminosa, expedido pela 13a Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas