Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de fevereiro de 2022

 


Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), encontrou, nesse domingo (06), uma espécie de matadouro de animais, na localidade de Santo Antônio do Pindoba, em Ubajara-CE. No local, os PMs se depararam com espingardas, carcaças de animais e materiais usados na caça de animais silvestres.

Por meio de denúncia, a composição descobriu o local usado pelos suspeitos. Em uma área de 20 kms de extensão, pertencente a uma empresa, os indivíduos se apropriavam do espaço para abater animais e esconder armas. Em posse da localização, os PMs foram até o local e se depararam com o material ilícito: quatro espingardas, 94 cartuchos, e recipientes com chumbo e pólvora.

Dando continuidade às buscas, a guarnição chegou no endereço de homem suspeito. Segundo o homem de 58 anos, quando mais novo ele era praticante da caça de animais silvestres, porém, devido a um câncer e por estar acamado, não praticava mais o fato. Na ocasião, ele entregou aos militares uma espingarda tipo socadeira e recipientes com espoleta e pólvora.

Toda a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Tianguá para os procedimentos cabíveis. A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire