Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 2 de março de 2022


O governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (1º), o reajuste de 33,34% no piso salarial dos professores da rede pública estadual. Conforme o gestor, a medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até o fim do dia. A assinatura do aumento foi realizada durante a transmissão semanal nas redes sociais do político.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (23), menos de 24 horas após o chefe do Executivo encaminhar a proposta à casa do legislativo estadual. A proposta aguardava apenas a ratificação do administrador para ser implementada.

A medida segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. O reajuste deve contemplar professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários. Ao todo, serão beneficiados em torno de 51 mil profissionais, com um investimento de R$ 279 milhões no ano de 2022.

O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR-Fundeb).

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire