Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 31 de março de 2022

 Camilo Santana e Izolda Cela durante cerimônia em Fortaleza. — Foto: Cicero Oliveira/SSPDS

A solenidade de transmissão de cargo do governador Camilo Santana (PT) para a vice-governadora Izolda Cela (PDT) ocorre neste sábado (2), às 17 horas, no Palácio Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Antes da transmissão, Camilo Santana e Izolda Cela irão à Assembleia Legislativa do Ceará para as formalidades de renúncia e posse. Izolda será a primeira mulher a comandar o Executivo do Ceará.

Camilo vai deixar o cargo de governador para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições 2022. Conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral, ele só pode se candidatar se abrir mão do cargo seis meses antes da eleição.

Nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao Bom Dia Ceará, Camilo Santana disse que a vice Izolda Cela "está preparada para continuar todas as ações" após a renúncia dele do governo.

"A Izolda é uma pessoa maravilhosa, uma vice-governadora discreta, mas sempre muito firme, esteve ao meu lado ao longo desses 7 anos e 3 meses, nos momentos de avanços, mas também nos momentos desafiadoras, sempre ao meu lado. Conhece bem o governo, está preparada pra continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022, quando termina o nosso mandato", disse Camilo.

Após mais de sete anos no comando Executivo, Camilo enfrentou crises como os atentados de 2019, o desabamento do Edifício Andrea, o motim da Polícia Militar, a pandemia da Covid-19, entre outros.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire