Uece abre inscrições para Vestibular 2022.2; veja como se inscrever

 O processo seleciona candidatos para os cursos de graduação no segundo período letivo de 2022.  — Foto: Divulgação/Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) tem inscrições abertas, até 11 de abril, para o Vestibular 2022.2. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Uece. O processo seleciona candidatos para os cursos de graduação no segundo período letivo de 2022.

São oferecidas 1.974 vagas: 1.196 destinam-se aos cursos da Uece que funcionam em Fortaleza, e 778 aos cursos que funcionam em unidades do interior do Estado, nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Crateús.

LEIA TAMBÉM:

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), para pagamento da taxa, pode ser gerada até 23h59 do dia 11 de abril. O DAE terá como vencimento o dia 12 de abril. A taxa de inscrição será de R$ 140 (valor para pagamento integral).

Data das provas

As provas da primeira fase acontecerão no dia 1º de maio. Já as provas da segunda fase serão realizadas em 22 e 23 de maio, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Na primeira fase será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

  • Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Na segunda fase serão aplicadas quatro provas, Redação e três específicas, definidas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Protocolos sanitários contra Covid-19

A comissão reforça que o processo do Vestibular seguirá os protocolos sanitários em vigência, como medida contra a Covid-19. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscara de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente.

O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas