Moro anuncia nesta quinta (31) filiação ao União Brasil





 
Pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro decidiu de última hora deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele anunciará ainda hoje a decisão. A informação foi confirmada por um integrante do novo partido. O anúncio ocorrerá a qualquer momento.

Tomada na noite de quarta-feira (30), a troca pode alterar completamente o destino político de Moro, uma vez que há enormes chances de o ex-ministro disputar uma vaga para deputado federal. Contudo, o ex-juiz ainda alimenta esperança de ser candidato a presidente. Mais cedo, o Blog da Andréia Sadi apontava para a negociação. Nesse caso, uma das condições para ele ingressar na nova sigla seria desistir da candidatura presidencial.

Desde as primeiras pesquisas, ainda no ano passado, sua candidatura registrou em torno de 8% de intenções de voto e não alavancou. Os resultados geraram dúvidas se ocuparia o espaço de melhor alternativa à chamada 3ª via.

No dia 24 de março, segundo o Datafolha, Moro registrava justamente 8% e a terceira colocação em pesquisa estimulada (na qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Ele ficou atrás de Lula (43%) e Bolsonaro (26%). “Se fosse para ser deputado federal, ele poderia ter ficado no Podemos, não? Quando as coisas não têm muita lógica, é porque tem coisa no meio”, ponderou uma fonte a par das negociações.

Portal G1

Postagens mais visitadas