Instituto Kairós promoverá aulão especial com o tema 'Rússia e Ucrânia: as origens da tensão'

 


Após quatro meses de crises com o ocidente, a Rússia deu início à invasão da Ucrânia no dia 24 de fevereiro. As raízes desta guerra são bastante profundas e tem movimentado os noticiários de todo o mundo. Em um contexto de atualidades, o Instituto Kairós trará o tema para a abordagem e discussão em um aulão preparatório com os alunos do Ensino Médio nesta sexta-feira (11).

A justificativa de Vladimir Putin para a invasão à Ucrânia foi de apoio para as autoproclamadas repúblicas Donetsk e Lugansk, negando ocupar território. O fato é a guerra entre Rússia e Ucrânia tem gerado diversas discussões em todo o mundo. Visando a preparação dos jovens para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os vestibulares em geral, o Kairós sai na frente ao propor um aulão dinâmico que abordará o assunto desde a sua origem histórica. 

A diretora da instituição, professora Núbia Maria, declara a importância de os alunos entenderem o real contexto do que está acontecendo no mundo. “Nosso objetivo é justamente debater, dialogar e mostrar as raízes históricas que esse conflito tem. Queremos gerar nos nossos alunos esse poder crítico de saber argumentar e fomentar o debate sobre o assunto”, disse.

As aulas temáticas são uma das novas propostas da instituição para essa preparação intensiva para o Enem 2022. Assim, iniciando esse projeto, a temática escolhida foi: “Rússia e Ucrânia: as origens da tensão”. O aulão será aberto gratuito e aberto ao público, porém, com vagas limitadas. Para garantir a sua vaga, entre no link disponível nas redes sociais do Instituto Kairós e deixe seu nome na lista de presença. O aulão acontecerá nesta sexta-feira (11), às 18:30, no Instituto Kairós.

LINK PARA LISTA DE PRESENÇA: https://forms.gle/R1iu4PcxhahYKMmN7

 


 

Vinícius Braga - Assessoria de Comunicação e MKT

(comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas