ANP autua postos de combustíveis por irregularidades em cidades dos Sertões de Crateús




Vários estabelecimentos foram inspecionados nas cidades de Crateús, Nova Russas, Novo Oriente e Tamboril, ao todo cinco postos foram autuados. No Ceará a ANP autuou nove postos de combustíveis e duas distribuidoras de GLP após irregularidades. A ação da agência ocorreu entre os dias 21 e 31 de março. 33 estabelecimentos foram inspecionados nas cidades de Crateús, Fortaleza, Maracanaú, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba e Tamboril.

Novo Oriente
Na cidade de Novo Oriente, um posto de combustíveis foi autuado e teve um bico abastecedor interditado por aferição irregular na bomba medidora. Outro posto da cidade recebeu autuação por não ter os instrumentos para análise dos combustíveis, tampouco o termodensímetro instalado na bomba de etanol hidratado. Um terceiro posto da cidade foi autuado e teve um bico abastecedor e um tanque interditados porque estava comercializando etanol hidratado fora das especificações da ANP, além de não possuir instrumentos para a análise dos combustíveis.

Tamboril
Em Tamboril, dois postos revendedores foram autuados. As infrações incluíram ausência de instrumentos de análise dos combustíveis e da medida-padrão de 20 litros, utilizada para verificar o volume de combustível entregue ao consumidor.

Portal Cearense

Postagens mais visitadas