Você está em: MUNDO // Notícia de Fagner Freire // 12 de abril de 2022

 Imagem mostra pessoas dentro do metrô de Nova York após tiros — Foto: Reprodução/NY Post

De acordo com a polícia local, 13 pessoas ficaram feridas, ao menos cinco delas por tiros. A agência de notícias norte-americana Associated Press fala de "múltiplos feridos". Ao menos 11 delas estão sendo atendidas em hospitais locais. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.

A polícia está procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção suspeito de ser o atirador. Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local, e vários quarteirões ao redor da estação estão interditados para o trânsito e passagem de pedestres.

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 08h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R. Há também relatos de que há bombas dentro da estação, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o caso e entrou em contato com o prefeito da cidade e com o chefe da polícia para oferecer apoio, segundo a Casa Branca.

Um porta-voz do prefeito da cidade, Eric Adams, se recusou a comentar, pois os relatórios ainda eram preliminares. Adams está isolado após ser diagnosticado com Covid-19. Pelas redes sociais, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está acompanhando a situação junto com os policiais e com a operadora das linhas de metrô.

O Procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, afirmou que está monitorando o caso e já recebeu informações preliminares. 

 

(g1)

Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire