Ações do CPRaio da PMCE resultam nas apreensões de quatro armas de fogo em São Benedito

 

Duas ofensivas distintas realizadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultaram nas apreensões de quatro armas de fogo. As ações ocorreram nesse domingo (10) e nessa segunda-feira (11), no município de São Benedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Na tarde dessa segunda-feira (11), uma composição do CPRaio que patrulhava a região recebeu informações sobre indivíduos que escondiam armas de fogo em um terreno baldio na localidade Pedra de Coco, na zona rural do município. Diante da denúncia, os militares seguiram até o endereço indicado para verificar o caso.

Ao chegarem ao local, nenhum suspeito foi localizado. No entanto, ao realizarem buscas no terreno, foram encontradas duas espingardas do tipo cartucheira. O material apreendido foi apresentado à Delegacia Municipal de São Benedito, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um procedimento policial para apurar a propriedade do material ilícito.

Outro caso

No domingo (10), duas armas de fogo artesanais também foram apreendidas no bairro Corrente, também na cidade de São Benedito (AIS 14). Após receberem informações acerca de indivíduos suspeitos que estariam em posse de armas de fogo na região, uma equipe do CPRaio fez diligências para verificar o fato.

Ao perceberem a aproximação dos PMs, os suspeitos fugiram do local e abandonaram duas armas de fogo. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e as buscas continuam com o intuito de identificar e capturar os envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. As denúncias também podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Ascom-SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas