Nove armas de fogo são apreendidas e quatro indivíduos capturados em ações da PMCE no Conjunto Maria Tomásia, capital

 

Somente nessa segunda-feira (11), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) retirou de circulação nove armas de fogo e capturou quatro suspeitos no conjunto Maria Tomásia, no bairro Jangurussu, capital. As ações policiais foram efetuadas por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Força Tática (FT) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), após denúncia de ameaças a moradores do bairro.

As ocorrências se iniciaram por volta das 14h, ocasião em que os PMs realizavam diligências para checar denúncias de disparos de arma de fogo e moradores que estavam sendo ameaçados na região.

Os militares do FT foram ao local e perceberam que vários indivíduos fugiam de uma residência abandonada. Um dos suspeitos, na tentativa de se livrar da prisão, em cima de um telhado, atirou contra a equipe militar. Os policiais, em legítima defesa e para cessar a injusta agressão, revidaram, vindo a ferir o indivíduo. Gerlano Sales de Souza, 22, foi preso com uma arma de fogo em punho e mandado judicial em aberto por homicídio. O suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde e o caso foi apresentado na delegacia de polícia.

Mais à frente, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo CPRAIO com 62 munições calibre 380 e um carregador de pistola. Ele foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi aberto um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de munição de arma de fogo.


 

Mais tarde, às 17h, a equipe do CPRAIO avistou um suspeito que, ao perceber a presença policial, correu com uma arma de fogo em punho. Houve a perseguição e o indivíduo foi alcançado e a arma apreendida. Ao ser questionado sobre outros materiais bélicos, Alisson Martins Monteiro Vieira, 22, indicou um terreno onde mais outras cinco armas de fogo foram encontradas. Somente com ele foram apreendidas: uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12 e quatro revólveres calibre 38.

As ações na área continuaram e outras duas armas de fogo foram apreendidas por outra composição também do CPRAIO que ouviu disparos vindo da rua Joana Angelica, do referido conjunto. Os PMs se dirigiram ao local e avistaram Darlison Abreu Farias, 27, ao tentar fugir pelo telhado de uma casa, momento em que sofreu uma queda e foi rendido. Nas buscas pelas proximidades, os militares encontraram uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 38.

Todo o expressivo aparato bélico e os suspeitos foram apresentados no 30º Distrito Policial, onde foi feito procedimento com fundamento no artigo 14 do estatuto do Desarmamento.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas