Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 13 de abril de 2022

 


Uma criança de nove anos que estava desaparecida foi encontrada na manhã dessa terça-feira (12), na localidade de Pocinhos, Distrito de Saco do Belém, na zona rural do município de Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A criança tinha sido vista pela última vez, na tarde de segunda-feira (11), na localidade de Vazante e foi encontrada após mais de 12 horas desaparecida.

De acordo com o soldado Getúlio, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a criança teria caminhado até uma residência, quando foi reconhecida. “A equipe de busca e salvamento foi acionada e conseguiu confirmar e conduziu a criança até a avó do menino, com quem ele mora. Posteriormente, ele foi levado ao Posto de Saúde da localidade para avaliação clínica”, relatou o componente da guarnição de busca e salvamento do Posto Avançado de Ipueiras.

Conforme o tenente-coronel Homero Catunda, a criança comentou que passou a noite em uma casa abandonada na região, a cerca de 6 km de sua residência, e andou perdido por dentro da mata. “Ele sentiu muita sede, foi quando ele decidiu sair do mato e buscar água em uma residência próxima. Esse foi o momento que ele foi visualizado por uma senhora”, informou o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar.

A equipe de resgate informou ainda que a criança do sexo masculino chorava à procura de seu pai e apresentava escoriações leves pelo corpo e estava desidratada, sendo encaminhada a uma unidade de saúde acompanhada por familiares. O menino recebeu os primeiros cuidados e seguirá em observação por uma equipe multidisciplinar.

 

 (CBMCE)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire