Centec abre inscrições com 600 vagas para seleção de novos alunos em cursos técnicos e superiores

 Centec - Ceará - vagas - cursos gratuitos online

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu inscrições para a seleção de novos alunos dos cursos técnicos e superiores. Estão sendo ofertadas 600 vagas para as Faculdades de Tecnologia (Fatec) Cariri e Sertão Central, localizadas em Quixeramobim e Juazeiro do Norte, e os Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante.

É necessário que os candidatos paguem uma taxa no valor de R$ 30 no ato da inscrição. Doadores de sangue e pessoas com inscrição no CadÚnico podem solicitar isenção. As aulas terão início em agosto de 2022 e todos os cursos são 100% presenciais. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, pela internet.

A Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, está ofertando 90 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, com aulas no período da noite. Só podem participar da seleção pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio.

Cursos em Quixeramobim

Estão sendo ofertadas 45 vagas para cada curso e 50% delas são reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas municipais ou estaduais e 3% para pessoas com deficiência. Além disso, conforme o edital, as vagas também serão preenchidas proporcionalmente à quantidade de pessoas pretas, pardas e indígenas na população cearense.

A seleção se dará através de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química e biologia – e uma redação que acontecerá no dia 12 de junho, das 9h às 13h.

Cursos técnicos no Cariri e em São Gonçalo do Amarante

O Centec oferta 510 vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitante ou subsequente para quem ainda está cursando ou quem já concluiu o ensino médio, respectivamente.

Os candidatos interessados nos cursos ofertados pelas unidades do Centec em Juazeiro do Norte e Crato serão selecionados através de uma prova de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza, com 50 questões ao todo, de múltipla escolha, e que também será aplicada no dia 12 de junho, das 9h às 13h.

Já os novos alunos do CVTEC Barbalha e São Gonçalo do Amarante serão selecionados por meio de análise do histórico escolar. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas