Com forte chuva, Fortaleza tem vias alagadas, queda de poste e árvore

Avenida Heráclito Graça próximo a Rua Idelfonso Albano, no Centro de Fortaleza. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Fortaleza registra fortes chuvas na manhã desta sexta-feira (1º). As precipitações na capital geraram alagamentos e trânsito mais lento. 

Na Avenida Eduardo Girão com a Rua Jorge Dummar, no Bairro Jardim América, um bloqueio no cruzamento foi montado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), por conta de um poste que está quase caído no chão.

Segundo moradores, o poste ficou assim depois que, nesta quinta-feira (31), um caminhão passou e puxou a fiação. Depois, outro veículo grande passou, e acabou de puxar os fios, deixando o poste nessa situação.

Já na BR-116, o fluxo de veículo seguiu normal. No viaduto que liga as avenidas Raul Barbosa e Alberto Craveiro os condutores trafegam com cuidado por conta de alguns pontos de alagamentos.

Por conta da forte chuva, uma árvore caiu na Rua João Luiz Santiago no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Ninguém ficou ferido.

Precipitações no estado

O Ceará registrou chuvas no interior em pelo menos 73 municípios das 7h de quinta-feira (31) até as 7h desta sexta-feira (1º), segundo o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Aracati com 43,4 milímetros.

Em Fortaleza maior registro foi no posto pluviométrico do Caça e Pesca com 29,3 milímetros. Os dados são preliminares e serão atualizado no decorrer do dia.

Para sexta-feira devemos ter chuvas em todas as macrorregiões, podendo essas ser de intensidade moderada a forte e com maiores acumulados. Para o sábado, a tendência é de mais chuva nos extremos (sul e litoral), enquanto nas demais regiões, espera-se chuvas isoladas.

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico devido à proximidade da ZCIT, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas