Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de abril de 2022

 Peças foram levadas na segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti. — Foto: Reprodução/Instagram

Duas imagens sacras foram furtadas na noite de segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti, no interior do Ceará. De acordo com a direção da paróquia, as peças centenárias do século XIX são confeccionadas em madeira e apresentam um estilo barroco popular.

Segundo as primeiras informações colhidas pelas equipes da Polícia Militar, o caso aconteceu quando o templo religioso ficou aberto sem nenhum membro de sua coordenação.

"Estas peças representam a padroeira da comunidade, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua. Além de patrimônio histórico e religioso, também se constituem como bens artísticos e culturais da comunidade. Pedimos que as pessoas que souberem algo a respeito ou mesmo a localização das peças entrem em contato com a secretaria paroquial|", se manifestou a coordenação da capela em uma publicação nas redes sociais

Um inquérito vai ser instaurado na Delegacia Municipal de Mauriti, que já realiza as investigações com o intuito de identificar a autoria da ação criminosa. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire