Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de abril de 2022

 

Um homem de 57 anos foi preso, sob suspeita de participação em um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, colega da filha dele. A captura, ocorrida na quarta-feira (30), foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, no dia 17 de março de 2022, enquanto aguardava uma colega para ir à escola, acompanhada pelo suspeito, o crime teria acontecido. Apesar de assustada, a vítima foi para a escola, mas não conseguiu assistir à aula. Uma outra colega, preocupada, alertou uma professora sobre a situação e a adolescente desabafou sobre o ocorrido.

A direção da instituição de ensino procurou a família, que acionou a PC-CE. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Conforme a investigação, não teria sido a primeira vez que o fato aconteceu. Com as informações, a Polícia Civil do Ceará representou por um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferido e cumprido pela autoridade policial.

Para o delegado Jean Weddigen, titular da Delegacia Municipal de Bela Cruz, a situação é um alerta para pais e responsáveis sobre a importância da observação e escuta de crianças e adolescentes. “As crianças e adolescentes precisam se sentir à vontade para externar a situação. Esse abuso não foi o primeiro. A vítima já tinha sido abusada aos seis anos de idade. Só que dessa vez, não aguentou e desabafou com uma colega e com a professora, que teve a sensibilidade para compreender a situação e saber como agir. As pessoas devem dialogar sobre esses assuntos com as crianças e os adolescentes.”, explica.

 

 

(PC-CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire