Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 7 de abril de 2022

 AVENIDA Heráclito Graça, Aldeota
(foto: Fco Fontenele)

Após as fortes chuvas que ocorreram na noite dessa quarta-feira, 6, a Defesa Civil de Fortaleza informou que registrou 12 ocorrências entre 19h de quarta e as 7 horas desta quinta-feira, 7. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas em 155 dos 184 municípios cearenses no dia de ontem e parte de hoje.

Foram seis alagamentos registrados nos bairros Aldeota, José Bonifácio, Meireles, Parreão, e duas ocorrências no Papicu. A Defesa Civil ainda atendeu três riscos de desabamento: no bairro Ellery, Conjunto Ceará e Quintino Cunha; duas inundações: no Tauape e Meireles; e também um desabamento da laje de uma casa no Centro.

Além das ações emergenciais, o órgão municipal informa que faz um trabalho preventivo durante todo o ano, através da limpeza cotidiana de rios, canais, lagoas e bocas de lobo, e com a realização de ações educativas em escolas do Município. Com mais regularidade durante a quadra chuvosa, a Defesa Civil afirma que também é feito o monitoramento do nível dos recursos hídricos, evitando riscos maiores à população.

A Defesa Civil de Fortaleza reforça que, em caso de qualquer risco, deve ser acionada via Ciops, através do telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Saiba como pedir ajuda em caso de alagamento na rua

A Defesa Civil de Fortaleza reforça que, em caso de qualquer risco, deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Em 2022, de janeiro a março, 36 ocorrências de alagamento foram registradas em Fortaleza. O balanço da Defesa Civil informa que março foi o mês com maior número de ocorrências, 24 ao todo. Em fevereiro, a Capital teve apenas um registro e em janeiro, foram 11. A pasta alerta à população com algumas dicas para o período de chuvas.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire