Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 5 de abril de 2022

 Foto de apoio ilustrativo. Investigações que levaram à prisão da diretora foram realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)(foto: Bárbara Moira)

A diretora de uma escola de ensino médio em Sobral, a 234,8 km de Fortaleza, foi indiciada pelos crimes de racismo e constrangimento contra seis alunos. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), as ações criminosas foram praticadas dentro da instituição entre os anos de 2013 e 2021. As investigações foram concluídas nessa sexta-feira, 1º, e as informações divulgadas nesta segunda, 4.  

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado no ano passado a fim de investigar o caso após as vítimas se apresentarem na delegacia e registrarem formalmente as ocorrências. A Polícia aponta que a diretora se utilizava de sua posição hierárquica para cometer os crimes contra as vítimas.

Conforme as investigações, nos ataques feitos aos seis alunos entre os anos de 2013 e 2021, a indiciada fazia agressões verbais com falas sobre raça, cor, vestimenta, orientação sexual e até o tipo de cabelo dos alunos. Tanto as vítimas quanto a diretora foram ouvidos. O IP foi finalizado e apresentado ao Poder Judiciário.

 

 

O Povo

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire